logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia Civil prende organização criminosa por roubos e latrocínio

Grupo é apontado por crimes em Içara, Criciúma e Morro da Fumaça

Compartilhar:

A Policia Civil, com apoio de policiais militares e do Serviço Aeropolicial, fechou o cerco contra uma organização criminosa instalada no bairro Renascer, em Criciúma, mas com ações em outras cidades, entre elas, Içara. Foram presos preventivamente e temporariamente até agora dois jovens, de 22 e 24 anos, suspeitos de roubos e latrocínio, uma mulher de 35 anos pela participação na simulação de um sequestro e um homem de 28 anos por tráfico de drogas.

Após um latrocínio em Morro da Fumaça na segunda-feira, dia 26 de abril, a Delegacia da Polícia Civil de Morro da Fumaça e a Divisão de Investigação Criminal de Criciúma empreenderam esforços para buscar provas sobre a autoria do crime. Também passou a ser apurada uma tentativa de latrocínio em Içara, no mesmo 26 de abril, quando o grupo tentou roubar outro veículo na BR-101.

Conforme divulgado pelo delegado Ulisses Gabriel, o assalto em Içara não foi concluído, pois a família não parou mesmo após os disparos contra o carro. Um projétil ficou alojado no veículo das vítimas e foi apreendido pela Central de Polícia de Araranguá, onde o boletim foi registrado. Os projéteis dos crimes em Morro da Fumaça e Içara serão periciados pelo para fins de comparação balística e eventual confirmação dos crimes pelos mesmos autores.

Na perícia do Clio, utilizado como carro de apoio no latrocínio, o IGP coletou vestígios que corroboram com os suspeitos identificados pelas investigações. Diante disso, a PC requereu ao Poder Judiciário de Urussanga três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão na residência de dois suspeitos, além de residências dos possíveis fornecedores de armas. A DIC de Criciúma também representou por mandados de prisões preventivas dos investigados e buscas domiciliares.