logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia Civil realiza operação contra financiamento ao tráfico

Ao todo, 25 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira

Compartilhar:

Mandados de busca e apreensão em Içara, Itapema, Tubarão, Cocal do Sul, Criciúma e Forquilhinha, em Santa Catarina, além de Rio Grande, Pelotas, Charqueadas e Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, foram cumpridos na etapa externa da Operação Ferro Novo nesta quinta-feira, dia 31. Conforme o delegado Rafael Marin Iasco, a investigação apura a formação de uma organização criminosa voltada a lavagem de dinheiro e financiamento ao tráfico.

“Oito prisões temporárias foram cumpridas, além de apreensão de veículos de luxo, bloqueio de bens imóveis e contas bancária”, ressalta a autoridade policial da comarca de Içara. Segundo o delegado, as investigações são continuidade da maior apreensão de drogas do Sul de Santa Catarina, em 2020, quando a Polícia Civil de Içara apreendeu cerca de 3,5 toneladas de maconha.

“A organização criminosa movimentou durante pouco mais de quatros anos, cerca de R$ 500 milhões utilizando empresas e laranjas para inserção do capital arrecado ilicitamente por meio de atividade criminosa no sistema financeiro nacional”, acrescenta. A operação contou com o apoio de todas as delegacias da região de Criciúma, Lab/Sul/Deic, SaerSul, Decor Tubarão, Deic, Delegacia de Itapema, DIC’s de Tubarão e Laguna, e também da Policia Científica em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, a DRACO/Rio Grande, DRACO/Pelotas e Delegacia de Charqueadas prestaram apoio à operação.