logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia Federal poderá se instalar em Içara

Compartilhar:

A sede da Delegacia da Polícia Federal no bairro Operária Nova, em Criciúma, não é própria. Segundo o delegado Nelson Luiz Confortin Napp, a intenção é que a PF conquiste um espaço o mais breve possível. E a cidade de Içara é uma das cotadas para sediar o novo local. Uma reunião preliminar para tratar sobre o assunto aconteceu nesta terça-feira com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Não temos dinheiro para fazer esta construção e uma nova sede para a Polícia Federal de Criciúma não está entre as prioridades do Governo. Tampouco temos uma data definida para isso. Mas acredito que temos que dar o primeiro passo, que é a escolha do espaço para então lutar pelos recursos. Já estamos a procura de um em Criciúma há muito tempo, mas também não podemos descartar outros locais e temos como justificar essa mudança para Içara”, coloca o delegado.

De acordo com Napp, diversas outras delegacias do país funcionam em cidades diferentes de sua denominação. “Até porque, ela atende de forma regional. Em Araranguá ou Tubarão, por exemplo, se tornaria inviável. Mas Içara fica ao lado, é próxima e se tiver um terreno que esteja de acordo com a nossa necessidade, não tem porque não fazermos lá”, explica. “Nosso papel agora é de encaminhar essa possibilidade e analisar a situação. Mas não há nada formalizado ou definido”, indica Murialdo.

Para a instalação da nova sede da Delegacia da Polícia Federal de Criciúma, a necessidade é de um terreno de 5 mil m². “Atualmente a Prefeitura não dispõe de um terreno do tamanho solicitado, por isso temos que analisar a viabilidade”, acrescenta o prefeito. “Vejo sim algumas vantagens, como a possibilidade da retirada de passaporte aqui e outros serviços. Além de gerar receita e tudo mais. Mas como falei, precisamos avaliar, inclusive, essas questões”, finaliza.