Canal Içara


17 de outubro de 2017 - 09:28
Segurança »
Polícia Militar apresenta arquitetura contra o crime em Içara
18/04/2017 às 18:42 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Guarnição Especial da Polícia Militar em Içara pretende implantar na cidade o projeto de Arquitetura Contra o Crime. A ideia inspirada na região de fronteira de Santa Catarina propõe a prevenção de ações criminosas através da participação da corporação na projeção de vias públicas e edificações. Além disso, representa uma nova fonte de recursos para a Geic através de convênio com o Município em compensação a queda da arrecadação pública.

O projeto ainda inédito no Sul do estado foi apresentado como um complemento a Rede de Vizinhos na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 18. "Existe a expectativa de aprimoramento de efetivo no final deste ano. O quadro atual não é o ideal, mas conseguimos manter os índices sob controle. A preocupação é sempre com os crimes de alta letalidade. Neste sentido, tivemos neste trimestre uma ocorrência. Estamos no lucro", acrescenta o comandante, coronel Darci Rodrigues.

"As câmeras não inibem os crimes, mas auxiliam as investigações. Por isso são importantes. É necessário também que as pessoas façam o registro na Delegacia", alerta o delegado Rafael Marin Iasco. "Vamos nos mobilizar para reduzir as dificuldades", afirma um dos vereadores propositores, Eduardo Michels Zatta (PP). Conforme Sivia Mendes (PP), a ideia agora é trabalhar então soluções. A agenda propositiva anunciada pelo presidente Alex Ferreira Michels (PSD) inclui mais policiais, viaturas, câmeras e a melhoria das operadoras para o direcionamento do 190.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas