Canal Içara

Canal Içara

20 de novembro de 2019 - 06:26
Segurança »
Polícia Militar reforça a segurança para o pleito
05/10/2018 às 08:03 | Especial do Jornal Gazeta
Lucas Lemos [Canal Içara]
Para garantir a segurança nas sessões eleitorais de Içara e Balneário Rincão, a Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara distribuirá 62 policiais em diferentes locais de votação no domingo, dia 7. “Eles vão ser divididos em quatro setores em Içara e um no Rincão”, explica o chefe de Planejamento da Geic, major Alberto Cardoso Cichella.

“Os policias vão ficar fixos em locais de votação com grande número de eleitores e locais considerados problemáticos para o Cartório Eleitoral e para a Polícia Militar”, informa. “A polícia não ajudará só na segurança. Ajudará no preventivo, evitando aglomeração de pessoas, fechando ruas para que não tenha trânsito em frente ao local e realizando outras medidas”, elenca o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Içara, Marcos Antônio da Silva Moraes.

Fique atento a condutas vedadas

A Lei Eleitoral estabelece normas para a campanha até o final do pleito. “Basicamente, todos os atos podem ser feitos até às 22h da véspera das eleições, com exceção de comícios”, detalha Marcos. No dia das eleições, as propagandas individuais podem ser feitas, mas são proibidas aglomerações de pessoas manifestando uma determinada intenção de voto. De acordo com ele, em casos de crimes eleitorais é preciso denunciar. “O cidadão pode ligar para o Cartório Eleitoral, Polícia Militar ou para o Ministério Público. A melhor opção é ligar direto para a Polícia Militar”, ressalta.

+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas