logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia Militar tem novo comando em Içara

Tenente-Coronel Moreno assumiu a função na Geic em cerimônia nesta sexta-feira

Compartilhar:

A Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara teve um novo comandante empossado em cerimônia na manhã desta sexta-feira, dia 26. Até então na função, o coronel Cleber da Silva Benedet Inácio ficará responsável pelas operações da 6ª Região da PM. Na Geic, assume agora o tenente-coronel Eduardo Moreno Persson. A mudança foi oficializada no Salão Paroquial São Donato com a participação de autoridades dos sete municípios de atuação: além de Içara, também Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans e Lauro Müller.

“É um desafio novo e importante em minha carreira. Conto com o apoio da comunidade e da sociedade civil organizada para estabelecermos estratégias de policiamento que possam melhorar ainda mais os índices, já positivos, na região”, indica Moreno. O novo comandante acumula 18 anos de serviço à polícia, já foi chefe da Central Regional de Emergência, subcomandante do 9ª Batalhão e há um mês estava de subcomandante em Içara.

“O balanço que tivemos nestes dois anos e meio de comando, mesmo diante de uma pandemia, é positivo. Nossos policiais foram muito atuantes, trabalharam arduamente para garantir a ordem e a saúde pública e dedicaram seu tempo, de uma forma muito especial, à população”, despede-se Inácio. Do período em que comandou a Geic, ele deixa como marca principalmente a implantação da Rede Catarina de proteção às mulheres e a ronda preventiva no comércio.