logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia Militar vai fortalecer ações no bairro Vila Nova

Comerciantes e vereadores fizeram parte de reunião com PM nesta terça-feira

Compartilhar:

As rondas ostensivas e a formação de um grupo de WhatsApp com comerciantes, nos moldes do projeto Rede de Vizinhos, serão as primeiras ações da Polícia Militar para reduzir as ocorrências de furtos e roubos no bairro Vila Nova, em Içara. “A polícia trabalha com dados para realizar suas ações, por isso a importância das pessoas registarem as ocorrências, pois essas informações são fundamentais para a segurança”, ressalta o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, o tenente coronel, Eduardo Moreno Persson.

O comandante lembra também que no município terá ampliação do serviço de monitoramento. “Serão 21 novas câmeras com leitor de placas, sistema que permite otimizar o combate a criminalidade. E a Vila Nova vai possuir alguns pontos com esse novo sistema”, lembra o militar. Outra ferramenta apresentada é o Aplicativo PMSC Cidadão. “Pode ser baixado gratuitamente no celular. O cidadão pode enviar vídeos, fotos e áudios que ajudarão quando for preciso acionar a polícia, sem necessidade de ligar para o 190”, destaca.

A Polícia Militar também ressaltou sobre os projetos Rede de Segurança Escolar, Rede de Vizinhos, Ronda Rural e consultoria e visita preventiva que são realizados no município. “Uma reunião produtiva onde os comerciantes e moradores colocaram algumas situações que preocupam a todos no bairro. E a polícia ficou de reforçar sua presença na região”, avalia o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB). “Os comerciantes estão se organizando para discutir essas pautas, que são essenciais para o desenvolvimento do bairro”, frisa o vereador Davi Inácio Nazário (PP).