logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Posto de combustíveis é alvejado

Compartilhar:

Uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar de Criciúma na noite de quinta-feira, dia 15. O fato teve início por volta das 22h. Foi quando quatro masculinos em duas motos passaram em frente a um posto de combustíveis efetuando tiros. Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) que estava nas proximidades observou a ação e iniciou a perseguição.

Durante o acompanhamento tático, uma pessoa acabou caindo da moto. Um jovem de 19 anos foi detido pelos policiais, que continuaram as buscas pelos outros elementos. Uma motocicleta foi abordada no bairro São Francisco, e a segunda, no bairro São Sebastião. Esta última efetuou disparos contra a guarnição, que revidou. Um dos motociclistas ficou ferido na perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o ferido ao Hospital São José.

Mesmo machucado, MSM, de 19 anos, tentou se desfazer da arma. Um revólver com três munições foi encontrado no terreno de uma moradia. As motocicletas foram recolhidas ao pátio do guincho. Um dos veículos havia registro de furto. Segundo os policiais militares, as quatro pessoas detidas possuem passagens policiais. Um dos menores já cometeu inclusive um homicídio, sendo que fez um rap junto com outro colega sobre o crime cometido e o outro participou do assalto ao ônibus de Siderópolis na última semana.

Até o fechamento da edição, não havia informações a respeito do envolvimento deles nos ataques de terça-feira. Os garotos foram encaminhados à Delegacia de Proteção a Mulher, Criança, Adolescente e ao Idoso. O fato está sendo apurado pela Polícia Civil.

Nos dois dias seguintes aos quatro atentados, Polícia Militar e Polícia Civil reforçaram o policiamento para restabelecer a ordem na cidade. O primeiro órgão de segurança atua no policiamento ostensivo, fazendo operações, escoltas de ônibus e abordagens a pessoas e veículos suspeitos. Já o segundo intensificou o trabalho investigativo. A mobilização é para evitar novos ataques e, também, identificar os autores dos tiros no presídio Santa Augusta, incêndios e apedrejamento em ônibus.

A quarta e quinta-feira transcorreram sem mais alterações. Nenhum ato de vandalismo foi registrado. No primeiro dia após atentados, a Polícia Militar foi informada que jogaram pedra contra um ônibus do bairro Progresso. Mas ninguém se feriu e o veículo também não foi danificado. Já à noite, por volta das 23h30, um automóvel foi abordado na Rua Itajaí, no Centro. No interior do carro, os policiais encontraram uma arma de brinquedo.

“A situação está sob controle”, enfatiza o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Ed’Oner Paes. “O policiamento foi potencializado diante do quadro que se instalou”, completa. Durante todo o dia, 12 viaturas da Radiopatrulha e duas guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), além do Pelotão de Motos, Cavalaria e Canil, efetuaram o policiamento no município. “Estamos prontos para agir dentro da lei”, ressalta Ed’Oner, acrescentando que se for necessário, policiais de outros municípios podem ser chamados para atuar em Criciúma.

A Polícia Civil também aumentou o número de efetivo. “Desde terça-feira, a Polícia Civil está com 12 homens na rua, inclusive fazendo rondas com viaturas caracterizadas e descaracterizadas durante a madrugada na cidade”, informa o delegado regional, Jorge Luiz Koch. “Em momento nenhum enfraquecemos. Vamos continuar até entendermos”, completa.

Para ajudar na identificação dos autores dos atentados, a polícia pede a colaboração da população. Qualquer informação referente aos ataques, a Polícia Militar e Civil pede para que seja repassada ao Disque Denúncia, nos números: 0800-481717 ou 181. A identidade do denunciante será preservada.


Outros destaques da edição do Jornal da Manhã:

» ESPORTES: Tigre fecha treino e faz mistério na escalação

» POLÍTICA: Professores da Afasc mantém planos de greve