logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Prédio é evacuado no Centro de Içara devido a incêndio em apartamento

Suspeita é que fogo tenha iniciado em cervejeira ou aparelho de ar-condicionado

Compartilhar:

Aproximadamente 60 pessoas precisaram evacuar preventivamente um prédio no Centro de Içara devido ao incêndio num dos apartamentos, no terceiro pavimento, no início da manhã desta quinta-feira, dia 1. Conforme a moradora Géssica Serafim, a família estava dormindo quando foi surpreendida por estalos que pareciam ser de obra por volta das 6h30. Ao perceberem que era fogo, o casal saiu com a filha de seis meses e logo chamou socorro. As chamas ocorreram na sacada, onde ficavam os aparelhos de ar condicionado e uma cervejeira.

Além do Corpo de Bombeiros de Içara, a ocorrência na Rua Vitória mobilizou efetivo de Criciúma e contou com suporte de uma empresa privada para chegar, com um guindaste, a parte externa do apartamento. Aproximadamente 1,5 mil litros de água foram utilizados e 10 bombeiros militares e comunitários estiveram envolvidos.

"A maior dificuldade encontrada foi a evacuação devido a fumaça", ressalta o comandante do Corpo de Bombeiros em Içara, major Renan Silvério Fernandes. "A escada não estava com as portas devidamente fechadas e contaminou os corredores. Mas todos foram retirados, sem nenhuma contaminação por fumaça", ressalta o chefe de socorro em atividade na cidade, o sargento Lindomar Ronancini.