Canal Içara

Canal Içara

23 de março de 2019 - 01:49
Segurança » Protestos nas estradas 2018
Presidente da República autoriza uso de forças federais
25/05/2018 às 14:17 | Especial de Mariana Tokarnia, da Agência Brasil
Lucas Lemos [Canal Içara]
O governo federal autorizou o uso de forças federais de segurança para liberar as rodovias bloqueadas pelos caminhoneiros caso as estradas não sejam liberadas pelo movimento. O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer, em pronunciamento no Palácio do Planalto. A decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e do presidente.

"Não vamos permitir que a população fique sem os gêneros de primeira necessidade, que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas e crianças fiquem sem escolas. Quem bloqueia estradas de maneira radical será responsabilizado. O governo tem, como tem sempre, a coragem de dialogar; agora terá coragem de usar sua autoridade em defesa do povo brasileiro", anunciou.

Para o presidente, uma "minoria radical" está impedindo que muitos caminhoneiros cumpram o acordo e voltem a transportar mercadorias. "O acordo está assinado e cumpri-lo é naturalmente a melhor alternativa. O governo espera e confia que cada caminhoneiro cumpra seu papel", criticou. Mas a decisão de suspender a paralisação não foi unânime. Das 11 entidades do setor de transporte, a União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) e a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) recusaram a proposta.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas