Canal Içara

Canal Içara

11 de dezembro de 2019 - 18:46
Segurança »
Proerd forma mais 480 estudantes
22/08/2012 às 23:45 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Programa Educacional de Resistência às Drogas formou mais 480 estudantes na noite desta quarta-feira, dia 22. O cerimonial organizado pela Polícia Militar lotou o Ginásio Ergínio Januário Borges, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. De um lado ficaram os pais e do outro, as centenas de crianças que passaram pelo trabalho de conscientização. Já o centro da quadra serviu, por exemplo, para a apresentação do projeto “Mais cultura, menos violência” e toda a empolgação do Leão Daren.

A formatura movimentou as turmas de quinto ano de 12 escolas da rede pública e privada de Içara. Todas receberam as brincadeiras e os ensinamentos do soldado Hélio e do soldado Marcos. Ovacionados pelos pequenos, os policiais relembraram parte das recreações e colocaram os pais também na brincadeira. Esta mesma empolgação deverá ser testada novamente este ano. É que a dupla de militares prepara outra formatura.

No Brasil o projeto começou em 1992. Já em Santa Catarina o início ocorreu em 1998. Iniciado em Içara há 11 anos, o Proerd trabalha a prevenção às drogas nas salas de aula. "A Polícia Militar de Içara repetiu o sucesso em mais uma formatura", enaltece o prefeito Gentil Da Luz. O evento teve a participação especial ainda do comandante tenente-coronel Cosme Manique Barreto, representantes do Ministério Público, entidades sociais e do Exército.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas