logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Proerd realiza formatura para 400 alunos em Içara

Compartilhar:

Moradora do bairro Jaqueline, Josiane Feliciano Maximiano, tem duas filhas. Uma delas é Bruna, agora, formada também pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas. “Como mãe me sinto satisfeita pela preocupação que temos de nossos filhos partirem para um caminho das drogas. Me sinto mais segura com que o aprendizado dela no programa”, elenca. Ao todo, 400 alunos dos quintos anos da rede pública e privada em Içara tiveram a formatura na noite desta quarta-feira, dia 4. A festa teve sorteio de bicicletas, celulares entre outros brindes.

Em Içara, o Proerd está implantado desde 2001 e já formou aproximadamente 18 mil jovens. “É importante conscientizar as crianças para exemplos bons. O programa tem com esse propósito e vem dando resultado, pois percebemos que anteriormente ao Proerd tínhamos uma área repressiva vista pela sociedade e agora temos uma aproximação da criança com a polícia”, colocou o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, tenente-coronel Cleber da Silva Benedetti Inácio.

“O Proerd faz parte de todo um conjunto, uma rede de segurança e proteção que temos na cidade de Içara hoje e isso contribui positivamente para dificultar o acesso de qualquer tipo de entorpecentes em meio as nossas crianças”, ressalta o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “Sem dúvida é a porta de entrada para que os adolescentes e quem está na fase de pré-adolescência já nessa idade possam entender que eles não devem seguir ao caminho que leva a violência e as drogas”, pontua a primeira dama e madrinha do Proerd, Ceneli Freitas Gastaldon.