logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Projeto Golfinhos compartilha dicas de segurança com alunos do bairro Aurora

Atividades foram realizadas com estudantes da educação especial na Escola Maria da Glória Silva

Compartilhar:

Estudantes da Escola Maria da Glória Silva receberam o Projeto Golfinhos nesta terça-feira, dia 30. A atividade desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros ocorreu com alunos da educação especial em preparação para uma temporada de verão mais segura. “Trouxemos dicas para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos, como a preferência por locais com guarda-vidas, atenção às bandeiras e condições geográficas. Ressaltamos também os melhores horários para evitar a exposição ao Sol”, lembra o coordenador do projeto em Içara, subtenente Renato Bonelli Bitencourt.

“O Projeto Golfinhos iniciou em 1999 nas praias. Contudo, a maior incidência de afogamentos ocorre onde não tem guarda-vidas, ou seja, em outros ambientes. E, para propagar a prevenção, este é o segundo ano que realizamos atividades fora da temporada de verão com a participação das escolas”, ressalta Renato. Somente em 2023, alunos do quarto ano de cinco unidades de ensino já receberam instruções.

“Além da diversificação das temáticas trabalhadas, essa é uma oportunidade de promovermos a interação social dos estudantes de forma prática”, completa a coordenadora da educação especial na unidade estadual do bairro Aurora, Ediléia Silvestre. Ao todo, a Escola Maria da Glória Silva tem 22 crianças com Transtorno do Espectro Autista ou Síndrome de Down. E esse convívio com os ambientes naturais é muito importante para o desenvolvimento delas