logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Proprietária de carro utilizado para abandono de animal é conduzida pela PM à delegacia

Caso de maus tratos foi registrado na manhã desta sexta-feira, dia 13

Compartilhar:

Um caso de abandono de animal em Vila São José causou revolta na manhã desta sexta-feira, dia 13. O ato na ICR-357 foi alertado por pessoas que viram o crime. Além disso, as imagens do sistema de câmera de um estabelecimento próximo foram utilizadas para identificar o veículo em que o cão estava. A Polícia Militar localizou a família de tutores por meio do HB-20 e efetuou o encaminhamento da proprietária do carro para a delegacia de Criciúma.

Os policiais chegaram a ir a casa da família que era tutora do animal. Conforme registrado na ocorrência, pelos policiais, o marido informou que a esposa havia saído para trabalhar pela manhã com o veículo. No local de trabalho dela, contudo, a proprietária do carro apresentou outra versão e acusou o marido de ter realizado o abandono no momento em que ela estava no dentista. O caso, agora, deverá ser investigado, pois as imagens não mostram a autoria, mas apenas o animal sendo abandonado com o uso do HB20 identificado.

"O Governo Municipal de Içara esclarece que repudia todo e qualquer tipo de maus tratos e abandono de animais. A respeito do episódio que envolve o veículo de uma servidora na manhã desta sexta-feira, dia 13, acrescenta que ainda não teve acesso ao procedimento conduzido pela polícia e, após isso, irá tomar as medidas cabíveis ao caso. Ao mesmo tempo, o Governo Municipal de Içara mobilizou a Fundação do Meio Ambiente (Fundai) para imediatamente resgatar o animal, o que foi feito com sucesso. O trabalho de resgate foi acompanhado por um familiar que assumiu a guarda do mesmo", emitiu, em nota, a Prefeitura de Içara.