logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Semana de Prevenção Contra Incêndios inicia com orientações, doações e obras

Compartilhar:

O Dia dos Bombeiros abriu oficialmente a programação especial do quartel de Içara de homenagem aos bravos homens e mulheres que atuam em defesa da comunidade e de prevenção aos incêndios. Além do início das obras do novo prédio em Vila São José, a corporação fez orientações e entregou nesta tarde quase 200kg de donativos aos moradores do bairro Mirassol, em Balneário Rincão. Na terça-feira, a ação preventiva será na comunidade do Tereza Cristina em Içara. Na quarta-feira também haverá palestra na Prefeitura Municipal, na quinta-feira será a vez de receber a visita das creches e na sexta-feira ocorrerá uma confraternização.

“Em Içara, a qual o Corpo de Bombeiros atua desde 2002, muitos avanços foram realizados, milhares de ocorrências atendidas, dentre acidentes, incêndios e outras tantas ocorrências. Felizmente em 2018, iniciamos o Dia do Bombeiro com um grande desafio e satisfação, sendo de fato o início da construção da sua sede própria, enchendo de ânimo e esperança as almas bombeiris, contando mais uma vez com o apoio da comunidade para a finalização deste sonho”, comemora o comandante, capitão Renan Silvério Fernandes. Ao todo, o quartel de Içara agrega 27 militares e 70 voluntários no serviço.

O Corpo de Bombeiros surgiu em Santa Catarina em 1926 com a atuação prioritariamente para a extinção de incêndios. Em consequência de grandes incêndios em edificações, houve a necessidade também de trabalhar a prevenção. “Assim, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina passou a sedimentar a criação de normas e procedimentos técnicos visando garantir a incolumidade das pessoas, fomentando a adoção dos mais variados sistemas de proteção, levando em conta o tipo, tamanho e risco da edificação”, ainda enaltece o comandante da companhia em Içara.