logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Sessenta por cento desistem da denúncia

Compartilhar:

“A maior diferença entre quem deu certo e quem não deu, é a crença nas possibilidades. E por isso um quilo de determinação vale mais que uma tonelada se sorte”. Assim Adriana Medeiros iniciou a palestra-show “Ser Feliz é uma Escolha” feita pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social para mais de 600 pessoas. O evento em alusão ao “Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher” teve ainda a apresentação dos bailarinos Jessica Santos e Lucas Luciano nesta terça-feira, dia 25.

“Temos uma equipe que trabalha diretamente com o direito violado do cidadão e os números indicam que cem mulheres por ano denunciam os maus tratos e a violência sofrida. Este número cresce, ou seja, as denúncias aumentam, mas ainda nos preocupa porque em média 60% delas são acompanhadas, mas desistem da denuncia formal”, aponta a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes.

“Falamos de autoestima e da consciência que a mulher deve ter sobre seus direitos”, acrescenta a coordenadora do Creas, Priscila Fernandes. “Que todos nós plantemos a semente do bem para colhermos o que há de melhor”, complementa o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira. Também participaram do encontro no Clube Ipiranga os secretariado municipal, vereadores, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Associações Amigas do Peito de Içara.

SOBRE A DATA - A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, lutavam por soluções para problemas sociais de seu país e foram perseguidas, diversas vezes, até serem brutalmente assassinadas. A partir daí, 25 de novembro passou a ser uma data de grande importância. A definição ocorreu em encontro realizado em Bogotá, na Colômbia, em 1981.