logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Trio é detido após perseguição no Rincão

Compartilhar:

Uma força-tarefa da Polícia Militar contra furtos resultou na detenção de três pessoas por volta das 21h30 desta quarta-feira, dia 21. A diligência iniciou em Jaguaruna e acabou na comunidade de Urussanga Velha, no Rincão. O encerramento da perseguição ocorreu somente com a saída de pista e o tombamento do veículo num riacho.

Um dos ocupantes, DNN, de 30 anos, foi detido no local. Já os outros fugiram. Minutos depois, RRM, de 26 anos, e MC, de 24, acabaram presos então ao caminharem pela Rodovia Jorge Fortulino em direção às lagoas. Na fuga, o trio chegou a jogar sobre a viatura. Pelo caminho ficou, por exemplo, geladeira, máquina de lavar e ventilador.

Outros itens também carregados no caminhão caíram no riacho. Os objetos furtados foram levados de pelo menos três casas na praia de Campo Bom, em Jaguaruna. Além disso, o mesmo veículo já havia sido avistado também à tarde na apuração de uma tentativa de furto a uma empresa de leite de Içara. O cerco teve a participação da PM também de Içara e o Pelotão de Patrulhamento Tático de Tubarão.

Conforme Maicon Cardoso, a casa em que veraneia teve as janelas arrombadas. E no interior já havia objetos embalados para o furto. A empreitada criminosa, entretanto, não deu certo por causa de vizinhos que viram a movimentação. Ao ser questionado o trio saiu apenas com colchões e os itens já levados de residências próximas. Segundo o delegado Rafael Marin Iasco, o grupo será enquadrado por furto qualificado e irá para ao Presídio Santa Augusta.

Confira mais imagens