logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Tudo pronto para 24h no quartel do Corpo de Bombeiros de Içara

Compartilhar:

Transcrever o trabalho do Corpo de Bombeiros de Içara e das histórias que permeiam o quartel em 15 anos de atividades na cidade é sempre um desafio. Fazer parte da rotina torna o compromisso ainda maior. Esta é uma aventura que já foi realizada por 12h em 2014. Todavia, desta vez a responsabilidade será em dobro. Serão 24h em uma série especial que se inicia junto com a chegada dos bravos homens e mulheres dispostos a proteger a vida dos içarenses por mais uma jornada a partir das 8h desta terça-feira, dia 4.

Ao que tudo indica, a lista de recomendações foi seguida à risca. Na bagagem tem peças de roupa adicionais, itens de higiene, um cobertor e o travesseiro para passar a noite. Pelo volume parece que serão dias fora de casa. Todo o equipamento necessário também já está separado. Há duas câmeras, o celular, tablet, computador, as baterias devidamente carregadas, lanterna, cartões de memória, cabos para toda a parafernália tecnológica e, ao modo antigo, os blocos de anotações e as canetas.

Não há como mensurar, mas rumo ao quartel na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) vai também muita ansiedade. O serviço do Corpo de Bombeiros é lidar com o imprevisto. E o jornalismo segue a mesma perspectiva. Desejar dias tranquilos significa alimentar a expectativa de que nada de ruim aconteça. A vida deve estar em primeiro lugar. Em tempos de tanta exposição e da busca constante por cliques, os internautas entenderão, por exemplo, a necessidade - indiscutível - de preservar a identidade das vítimas? Vamos descobrir em 24h!