Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 20:40
Segurança » Vinte e quatro horas na rotina dos bombeiros
Voluntariado também permite fazer parte da jornada dos bombeiros
05/07/2017 às 09:18 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O respeito cada vez é maior. E os laços de amizade foram ainda mais fortalecidos. A experiência de 12h no quartel do Corpo de Bombeiros de Içara em 2014 já havia despertado o interesse. Poder prolongar por 24h dobrou a perspectiva de um dia se tornar voluntário. Por ora não é possível devido aos afazeres jornalísticos em horários que coincidem com o curso.

"Temos um efetivo reduzido, mas empenhado. Fizemos o possível para atender todas as ocorrências. A ajuda dos bombeiros comunitários foi fundamental. E quanto mais houver a exposição da importância do Corpo de Bombeiros, mais fácil pode ser atrair novos voluntários", pontua o sargento Claudiomarcos Leandro De Ávila.

Para fazer parte do cotidiano do quartel não é preciso ser militar. A oportunidade é dada para crianças e adolescentes através da formação de agentes mirins. Os adultos possuem cursos avançados que permitem inclusive atuar na corporação. Já os idosos vão compor uma turma a partir desta quinta-feira. Serão ao todo três meses de treinamento.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas