logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Eles colocaram uma rádio pelo Avesso!

Compartilhar:

Natural de Criciúma, mas radicado em Içara, Alessandro Dal Ponte é conhecido nas ondas do rádio como Mano e reconhecido por colocar a Rádio Som Maior (100,7 FM) pelo Avesso de segunda a sexta-feira. A atração diária já ultrapassou sete meses no ar e acumula um público cada vez mais cativo das 20h às 21h. “Desde a primeira semana recebemos feedbacks positivos sobre o programa e a maneira descontraída que tratamos cada entrevista. Hoje atingimos cidades e regiões inimagináveis”, comemora.

“Conquistamos nosso público em um horário muito difícil de fazer rádio. Costumo dizer que nossos concorrentes são as novelas e o Jornal Nacional. Nosso público é fiel. Temos ouvintes que escutam desde o primeiro dia. Isso é o mais bacana. Já estamos com ideias de novos quadros e temáticas específicas. Queremos deixar o programa cada vez mais atrativo e surpreendente. Acredito que o Programa do Avesso mudou a maneira de fazer e ouvir rádio na região. Isso nos orgulha”, ressalta.

O jeito descontraído foi garantido com a parceria de Pity Búrigo. Referência entre blogueiras regionais e pela inserção social, ela ainda não havia tido uma experiência como apresentadora no dial FM. “É uma pessoa de amigos em todas as esferas, carismática e de uma inteligência invejável que já estabeleceu uma relação de amor com o rádio”, elogia Mano. “Nosso programa é engraçado, mas nunca deixou de ser extremamente sério. A liberdade, com certeza, é um dos fatores do seu sucesso”, completa.

No caso de Mano, a carreira no rádio iniciou em 2011. Na época comandou o Perdidos na Cidade junto com Max Everson na Rádio Cidade, em Içara. “Ajudou muito como comunicador”, indica. “Em 2012 fiz parte também de uma série de 12 programas da Associação de Jovens Empreendedores de Içara na Rádio Eldorado Mais. As primeiras ideias para um programa na Rádio Som Maior começaram a ser levantadas somente no final de 2012. Foram quase dois anos em conversas informais”, completa.