logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

A audiência está na Internet

Compartilhar:

O que dá juntar personalidades da Internet em um mesmo evento? O resultado disso é audiência física na certa. Chamados de filhos da Internet, Rafinha Bastos, PC Siqueira, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Mauricio Cid (Não Salvo) e Rosana Hermann (Querido Leitor) confirmaram isto ao compartilharem experiências no Campus Party nesta sexta-feira, dia 10.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Veja imagens do Campus Party
Especiais » Acompanhe mais notícias do Campus Party 2012


Pioneiro na elaboração de vídeos bizarros no Brasil, Rafinha Bastos utilizou do humor para refazer clipes. A originalidade fez o material ganhar espaço em uma época que o YouTube nem mesmo existia. Agora, com milhares de seguidores e experiência em televisão, ele considera que não importa mais a quantidade de pessoas que atinge. “É mais importante as pessoas que estão realmente ligadas em você", avalia.

"O humor é a vaselina. É o produto que faz a informação deslizar", pondera Rosana. “O que acontece muito é a repercussão negativa, a descontextualização”, critica Rafinha. Ele exemplifica isto com a piada de que toda mulher feia não deveria reclamar em caso de estupro. A frase é engraçada desde que inserida no contexto do humor ao qual faz parte. Já no quesito social, ela realmente é deplorável. "Eu sou comediante. Essa é a minha função", ataca.

"O importante mesmo é a galera criar conteúdo, acreditar no que está fazendo e não subestimar a Internet", considera Maurício Cid. Foi isto que ele fez ao lançar o blog Não Salto (@naosalvo). Ainda pela avaliação dos filhos da Internet, a televisão já não representa mais o público que podem atingir. “O PC Siqueira tem mais audiência na Internet do que na MTV”, completa Rodrigo Fernandes.