Canal Içara

Canal Içara

21 de setembro de 2019 - 21:22
Cotidiano »
A educação inicia com bons exemplos na família!
18/06/2019 às 16:06 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Não há receita para educar. Mas há princípios muito importantes. E não basta ensinar com palavras. É preciso ser exemplo. Conforme a psicóloga Gisele Della Bruna Gabriel Dagostim, as crianças observam constantemente o comportamento de todos que estão por perto. “E muitos não percebem isso”, ressalta. Portanto, uma mentirinha ou uma briga entre o casal impactam diretamente na educação. Tudo entra no radar. “Por mais que pensemos que as crianças não percebem, elas estão sempre atentas”, completa.

Segundo Gisele, estudos já comprovaram que o meio social é determinante para a formação de adultos saudáveis, conscientes, responsáveis e éticos. “A nossa personalidade é formada principalmente nos primeiros sete anos de vida, mas a importância de bons exemplos permanece até a adolescência”, ressalta. “A família precisa estar ciente dos valores que formam a sua base”, também indica. Desta forma, torna-se mais fácil manter a autoridade dentro de casa. “Quando um pai tira a autoridade do outro, cria contradições”, alerta.

A importância da educação em casa faz parte da nova fase da campanha Içara Pela Educação. A iniciativa do Portal Canal Içara iniciou em 2015 com a valorização de ações desenvolvidas na cidade para uma sociedade melhor. Desde então, 227 matérias foram postadas com bons exemplos praticados por escolas, entidades e empresas. Agora, uma nova etapa inicia com a proposta de despertar a consciência da importância familiar no processo educacional. Além das redes sociais, conteúdos com especialistas serão gerados para auxiliar na importante tarefa de educar os filhos.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas