logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

A estação do calor chegou!

Compartilhar:

A estação mais quente do ano chegou. Com ela, também iniciam as longas viagens até o Balneário Rincão. Os ônibus lotados em dias de altas temperaturas. E, o cuidado com a saúde. Para aliviar o calor, vale tomar sorvete, picolé, aquela cervejinha ou uma caipirinha. Mas é preciso cuidado. Dirigir alcoolizado não é legal!

Acesse:
» Especial de Verão do Canal Içara
» Campeonatos de Verão 2008
» Conferir galeria de imagens!

Os corpos, atléticos, se transformam em atração na orla - tanto parados a espera de um bronze, quanto nos campeonatos. E, há para todos os gostos e credos. O clima de verão faz até quem não costuma fazer exercício, caminhar pela orla. De uma plataforma até a outra, é possível acompanhar o Suíço da Zona Sul, o Coroa Bom de Bola e o Praião. Mas, ainda vem mais campeonatos por aí. Um deles é de mulheres, como o próprio nome sugere: Sereia Beach.

"Gosto do verão por causa do calor e da praia", relata a içarense Tamara Nunes Martins, que sempre vai para o Rincão curtir a estação. Mas, ela esqueceu de dizer que também há música, balada e movimento. É a alta temporada do Bali Hai, dos quiosques na beira-mar e de diversos bares espalhados pelo litoral içarense. E, a festa continua até fevereiro, quando mais um CarnaRincão será realizado. Aí, são as escolas de samba que tomam conta da rua. Tem reis, rainhas e princesas. Porém, a maior rainha será da Bahia. Ivete Sangalo vai chegar no dia 5 para um show em Içara.

Na temporada 2008/2009, a estação que iniciou neste domingo, dia 21, também tem o trânsito ampliado dentro dos balneários içarenses. O Rincão, por exemplo, passa a ter mais de 170 mil habitantes. E, de tanto esse pessoal passar pra lá e para cá, as estradas encheram de buracos. Boa parte é de responsabilidade do grande tráfego de ônibus e a falta de manutenção no calçamento. Mas, isto não é o suficiente para estragar o final de 2008 e inicio de 2009 dos veranistas sul-catarinenses. Até porque ainda sobraram outras ruas para trafegar.




O verão chegou! A galeria de imagens sobre a estação também. Desde o dia 20 de dezembro, o Canal Içara lançou imagens e flagrantes da curtição na orla, ao som do mar. Você também poderá ser clicado. Viu nosso fotógrafo? Reúna a galera, chame ele e registre o seu momento.

Boa estação... boas festas... e boas férias!