Canal Içara

Canal Içara

24 de julho de 2019 - 02:10
Cotidiano »
A Jornada de uma mulher pelo recomeço
18/09/2015 às 14:30 | Maristela Benedet - maristela.benedet@canalicara.com
Ecoando um grito latente para voltar a sentir o pulsar da vida após a morte da mãe e o fim do casamento, aos 22 anos, a americana Chery junta às poucas economias acumuladas no trabalho como garçonete e sai para uma jornada que marcaria sua existência para sempre. Em Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço, Chery Strayed relata a sua corajosa aventura em uma atraente obra.

Por três meses ela caminhou sozinha cerca de 1.770 quilômetros da famosa trilha Pacific Crest Trail (PCT) no deserto dos Estados Unidos em uma tentativa de resgatar sua essência. Mesmo sem experiência e enfrentando os contrastes do frio e calor, a pouca água e comida, animais perigosos e muito cansaço, a jovem busca no silêncio desta solidão superar as dores das perdas para, desta forma, retornar ao lar como uma nova pessoa, uma nova mulher.
*Maristela Benedet é colaboradora do Canal Içara, tem formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde 1996, atua na área e nas horas de lazer dedica-se a leitura
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas