logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Aberto período de matrícula e rematrícula nos CEIs de Içara

Compartilhar:

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara lançou as diretrizes do processo de rematrícula e matrícula nas creches nesta segunda-feira, dia 17. De acordo com a secretária de Educação Gerusa Bolsoni, o edital segue a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e o Conselho Municipal de Educação. As inscrições acontecerão de 16 a 19 de outubro para alunos que já frequentam o centro de educação infantil. Do dia 22 a 31 a matrícula será então para alunos novos e transferências. O atendimento do berçário ocorrerá somente nos CEIs Zilda Arns Neumann e Silvia Vieira Teixeira. Já as demais vagas serão preenchidas no bairro onde cada criança reside.

“Nos últimos cinco anos, o Governo de Içara ampliou o número de vagas na educação infantil. Ultrapassamos mil novas vagas nas creches. Com os critérios previstos em edital, garantimos o atendimento para todas as famílias, contemplando as demandas parciais e integrais”, destaca. “A criança deverá obrigatoriamente residir no município de Içara, respeitando o zoneamento. No entanto, as crianças que estiverem em fase de amamentação, cujas mães residam em outro Município, mas trabalham em Içara, também poderão concorrer a vaga integral”, salienta a assessora pedagógica Jaqueline Soratto.

Para as crianças que ainda não possuem documentos, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) deve ser requisitado nos Correios. “O Sine não consegue confeccionar a identidade sem o número do CPF, por isso este pedido. O edital foi lançado este mês para que os pais/responsáveis tivessem mais tempo para providenciar os documentos”, explica Jaqueline. As famílias de baixa-renda e as famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, podem solicitar isenção das fotos 3x4, certidão e identidade.

ACESSE: O edital está disponível no centro de educação infantil de cada bairro com a devida distribuição de vagas integrais e parciais. Além disso, pode ser acessado em www.icara.sc.gov.br.