logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Academia de Letras vota estatuto

Compartilhar:

A legalização da Academia Içarense de Letras está na reta final. O próximo passo a ser concretizado é a aprovação de um estatuto. Estas serão as normas votadas em duas assembleias marcadas para esta sexta-feira e sábado, dias 26 e 27. Conforme a presidente da academia, Sônia Batista, a divisão dos trabalhos foi necessária para garantir a participação dos associados. Isto porque, segundo ela, entre os convidados para ocupar as 30 cadeiras, poucos são atuantes. "Precisamos de mais assiduidade", alertou.

Na sexta-feira, a primeira chamada da assembleia será às 19h. E a última ocorrerá após 30min. Também na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, a mesma discussão sobre o estatuto acontecerá no sábado. Porém com horário diferenciado. A reunião será iniciada às 14h, com possibilidade de ter a votação adiada por até 30min.

Além das normas, a diretoria da Academia de Letras também planeja expor os possíveis projetos para 2009. De acordo com Sônia, a melhor ideia a ser aplicada é um concurso literário. Entretanto, a dificuldade para colocá-la em prática estaria na falta de recurso financeiro. É que alguns dos associados deixaram de pagar a mensalidade.