logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Açor recebe mais de 60 apresentações

Compartilhar:

A cantoria, o confronto do boi, encenações e as danças não param na 20ª Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina. Serão 65 apresentações na edição içarense do Açor até domingo, dia 10. A programação divide dois palcos em Içara. Um no meio da feira e outro na tenda externa principal.

Na estrutura da Rua Altamiro Guimarães, a responsabilidade da abertura ficou para as fanfarras da cidade na sexta-feira, dia 8. O encerramento foi então com o Grupo Gente da Terra, de Florianópolis. Neste sábado, os shows começaram com o Grupo Açor Sul, de Sombrio. O último será o Grupo Cantadores de Engenho, de Bombinhas. No domingo a programação será retomada ainda ao meio dia com o Grupo Mixtura de Bombinhas e terminará com Joelson e Ney às 18h.

Já no palco dos estantes, o Terno de Reis de Arroio do Silva e o Grupo da Terceira Idade Arte Viva do bairro Demboski abriram a programação na sexta. Neste sábado a programação foi retomada com a fanfarra de Maracajá. O encerramento ficará para a Associação Açoriana de Içara com teatro às 21h30. No domingo continuará com o Grupo Alma Açoriana às 14h. A última apresentação será então com o Grupo Rancho Açoriano às 17h.