logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Açor será entre 8 e 10 de novembro

Compartilhar:

A 20ª edição do Encontro da Cultura Açoriana vai começar a ser percebida pela comunidade de Içara a partir de agosto com a escolha da rainha. Em setembro acontecerá o lançamento com a entrega de troféus. Já a festa vai ser realizada entre os dias 8 e 10 de novembro no entorno da Praça do Imigrante. A programação foi definida entre os organizadores nesta quinta-feira, dia 23. Além de apresentações, o evento terá gastronomia, desfile e missa com o encontro das bandeiras do Espírito Santo.

“Será um evento para fortalecer as raízes da cidade e um momento para evidenciar sua identidade, em função da emancipação do Balneário Rincão”, avalia o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Após 15 anos, o evento retorna à cidade resgatando a cultura açoriana e enaltecendo a história do nosso povo”, emenda a presidente da Fundação Cultural, Eliana Jucoski Monteiro. Também participaram do encontro o secretário de Educação Antônio de Mello e o diretor do Núcleo de Estudos Açorianos, Joi Clétison Alves.

No caso das homenagens, o destaque será para empresas e pessoas que contribuem com a cultura açoriana. Os troféus levarão o nome das ilhas de São Miguel (instituição de ensino superior ou cultural), Terceira (grupo folclórico), Faial (administração municipal), Pico (imprensa), São Jorge (personalidade), Graciosa (pesquisador), das Flores (artista plástico), Santa Maria (empresa), Corvo (artesão); Santa Catarina (escola), além do Troféu Açorianidade/Açor para a cidade-sede.