logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Adesivaço será realizado pela SC-445

Compartilhar:

Cinco mil adesivos serão confeccionados e distribuídos aos motoristas de Içara, iniciando uma campanha pela duplicação da Rodovia Paulino Búrigo, a SC-445. A definição foi tomada em uma reunião com lideranças da cidade na noite de quinta-feira, dia 15. O encontro na Câmara Municipal foi marcado para buscar respostas do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), no entanto, nenhum representante compareceu.

A distribuição dos adesivos será realizado numa blitz na Polícia Militar Rodoviária, no bairro Liri. A data, contudo, será definida apenas na próxima quarta-feira, dia 22. “Antes de tudo, temos que reunir também as associações de moradores e toda a sociedade para que esse nosso movimento tome força”, relata o autor do requerimento para a reunião, o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB).

A reivindicação é que a obra possibilite uma continuidade da Avenida Jorge Elias De Luca até a BR-101. Segundo o vereador Israel Jorge Rabelo (PT), o modelo possibilitará que as pessoas não passem simplesmente pela cidade, mas estejam nela. “Queremos uma coisa bonita, uma avenida iluminada. Esses dias eu estive conversando com um engenheiro de Criciúma que disse que se o projeto for como o Deinfra quer, vai ser bom porque vai se chegar à BR-101 em 10 minutos, ou seja, as pessoas querem passar por aqui voando”, acrescenta o vereador Marcio Toretti (PMDB).

A maior reticência dos vereadores e lideranças está na colocação dos viadutos. É de consenso que para duplicar não é necessário criar ideias mirabolantes. “Tentem colocar um viaduto na Avenida Centenário para ver se a sociedade vai admitir. O que eu não consigo entender, é porque lá funciona e aqui não daria?” indaga o empresário Agenor Castagna. “Além do mais, sem os viadutos os o projeto baratearia muito. Nós queremos economizar e eles encarecer”, acrescenta a vereadora Edna Bendet (PCdoB).

Logo após o adesivaço a intenção é realizar também uma paralisação da SC-445. Serão feitas também camisetas e campanhas através das redes sociais e da mídia. “Temos que mostrar que somos fortes e unidos. Essa campanha tem que ser grande, temos que parar a cidade”, sintetiza o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Paulo Roberto Brígido. A reunião da próxima quarta-feira está marcada para às 19h na Câmara de Vereadores de Içara.