logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Aila cria Árvore do Saber na Praça Adélia Rizzieri

Compartilhar:

Uma Árvore do Saber foi montada para celebrar o Dia do Livro Infantil nesta terça-feira, dia 18. As obras de Elza de Mello, Iede Cardoso dos Santos e Maria Mogorim viraram frutos para a degustação na Praça Adélia Rizzieri. Além disso, foram transformados em painéis para atrair as crianças e chamar atenção durante a visita dos estudantes da Escola Ângelo Zanelatto, Centro Infantil Zilda Arns e Favinho de Mel. A contação de histórias será realizada pela Academia Içarense de Letras e Artes das 13h30 às 17h.

18 de abril - A comemoração é inspirada no nascimento de José Bento Renato Monteiro Lobato. Um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX morreu em 4 de julho de 1948 aos 66 anos de idade. Mas somente em 2002 foi criada a lei nacional.
“Monteiro Lobato usava muito as fábulas para manifestar relações sociais e políticas, muitas vezes, em forma de histórias infantis. Mas ainda não temos a devida importância da literatura para a formação dos cidadãos. Sempre que uma criança lê ou ouve uma história desenvolve a imaginação e o raciocínio”, ressalta a autora da série Poesinhas, Maria Mogorim. Elza, por vez, é autora de Leca, Lica e Loca; Já Iede possui o Bicho Papão Não é Mais Aquele e A Gerarda do Biso. Para quem já leu as obras içarenses serão disponibilizadas então outras opções.