Canal Içara

Canal Içara

22 de setembro de 2020 - 10:23
Cotidiano » Agromel 2018
Aluno da Escola Quintino Rizzieri define em desenho detalhes da Melinda
11/05/2018 às 19:06 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Melinda é uma abelhinha que adora passear. E todos os dias, bem cedinho, aventura-se a desbravar o doce município de Içara. Com base neste enredo, Nicolas Luciano de Souza idealizou a nova personagem da cidade. E venceu o concurso do projeto Literatura na Escola. O esboço da mascote da Agromel foi apresentado nesta sexta-feira, dia 11.

O desenho do estudante do sexto ano da Escola Quintino Rizzieri foi escolhido entre seis trabalhos finalistas realizados por alunos do sexto ao nono ano da rede municipal. A próxima etapa organizada pela Casa do Professor Ilda Colle será a escolha então de uma história em quadrinhos e uma produção em linguagem não verbal no dia 26 de maio.

"Os alunos, acompanhados dos professores, pesquisaram as potencialidades do município e transformaram o resultado em um desenho" explica a coordenadora da Casa do Professor, Célia Casagrande Cechella. "Agora o desenho se transformará em um personagem que auxiliará na divulgação da festa", destaca a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

Além de Gerusa, a curadoria montada para a definição das características da Melinda foi realizada pela integrante da comissão organizadora da Agromel, Marli de Faveri; a coordenadora da Educação Infantil Inslane Felipe; coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena; e o fotógrafo da Prefeitura, João Gabriel da Rosa.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias