logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos de Içara aprendem sobre trabalho infantil com teatro

Compartilhar:

O sonho de Natanael em deixar de trabalhar como engraxate e poder frequentar uma escola propiciou reflexão aos alunos içarenses sobre o combate ao trabalho infantil na tarde desta segunda-feira, dia 1. A peça "O Sonho de Natanael" foi apresentada pelo Cirquinho do Revirado na Escola Paulo Rizzieri, nos próximos dias será exposta aos alunos da escola São Rafael e também para a comunidade do bairro Esplanada.

A Ação Intersetorial de Conscientização Contra o Trabalho Infantil, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo propiciar uma reflexão sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil [12 de junho], neste ano, com o tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar.

“Nas escolas a ação é voltada aos alunos e corpo docente e no Centro de Referência em Assistência Social de Esplanada a ação será aberta ao público, onde teremos brinquedos como cama elástica, tobogã, mesa de pingue-pongue e outras brincadeiras. Será ofertada pipoca, cachorro-quente, suco, picolé, algodão doce para as crianças. Além disso, teremos atendimento do Cadastro Único, benefícios eventuais, Programa Bolsa Família, Acessuas Trabalho, atendimentos de saúde e exposição dos trabalhos dos Clubes de Mães da FAI, dentre outras atividades”, explicou a secretária de Assistência Social, Fabiana do Amaral.