logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos de Içara receberão conteúdo da história e geografia do município

Compartilhar:

Foi lançado nesta segunda-feira, às 10 horas, no hall da Prefeitura de Içara, o livro Içara - História e Geografia. Recheado de conhecimento e atualizações sobre o município, o livro foi escrito pela professora Derlei Catarina De Luca e traz novidades do crescimento que Içara viveu nos últimos anos. No lançamento, além do prefeito Heitor Valvassori, da autora do livro e da secretária de Educação Arlete Demo, estavam presentes secretários, vereadores, professores, diretoras de escolas e alunos da rede municipal. Jaqueline Fortuna, aluna da 7ª Série da E.M.E.F. Quintino Rizzieri, declamou um poema no cerimonial de lançamento.

Segundo a coordenadora e orientadora da obra, Sônia Ângela Scotti Colle, o livro vai servir para ampliar o conhecimento não somente dos alunos, mas inclusive de pais e professores. “A idéia deste livro surgiu em 2006, em uma conversa durante os preparativos do desfile de Sete de Setembro, quando o tema foi o aniversário de 45 anos de Içara”, explicou Sônia.

Derlei frisou a importância dos alunos estudarem a história local. “Precisamos conhecer o chão que pisamos, nossa cultura, porque estamos também escrevendo a história da humanidade”.

Para a secretária de Educação Arlete Demo, o livro reforça os conteúdos dos alunos do ensino fundamental sobre o município. “Temos consciência da importância de se falar e conhecer o município”.

O prefeito Heitor Valvassori enalteceu o trabalho da equipe da secretaria de Educação e da professora e autora Derlei Catarina De Luca e frisou que a Educação de Içara mostra força e é hoje uma das mais fortes da região sul.

O livro foi revisado por todos os professores de 3ª série das escolas municipais de Içara e chegou a passar por experiência, na sala de aula, no ano passado, sendo utilizada cópia para embasamento dos professores. No livro, as imagens são do fotógrafo Bruno Neka Dal Pont e a diagramação do jornalista João Paulo De Luca Júnior.