logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos do Colégio Cristo Rei dialogam sobre jornalismo em visita do Canal Içara

Compartilhar:

Mais do que consumidores de conteúdo, os alunos do Colégio Cristo Rei tem como desafio neste semestre produzirem também notícias, reportagens e um jornal que desperte o interesse dos colegas. O trabalho na disciplina de Língua Portuguesa faz parte do desenvolvimento dos gêneros jornalísticos do sexto até o oitavo ano do ensino fundamental, cada série com uma responsabilidade diferente em conjunto com as professoras Janir Avanir Batista e Elizandra da Silva Gabriel.

Para auxiliar na missão de transformar os fatos cotidianos e assuntos de interesse em conteúdo jornalístico, três turmas foram reunidas no auditório do CCR em um encontro com o repórter do Canal Içara, Lucas Lemos, na manhã desta segunda-feira, dia 28. Os alunos conheceram a estrutura móvel que compõe a redação do portal e puderam dialogar sobre a construção textual, as novas tecnologias, os desafios na apuração dos fatos e também da carreira de jornalista.

“Através dos gêneros textuais estudados as professoras buscaram aproximar os alunos da prática com a visita de um profissional da área do jornalismo. Os alunos estão elaborando um jornal e, através dessa troca de experiência, conseguiram esclarecer dúvidas e adquirir mais conhecimento sobre todo o processo de elaboração de um jornal. O processo de aprendizado deve ser significativo ao aluno e, quando ele consegue identificar que o assunto abordado é o que se faz necessário para a prática, torna-se mais interessante”, indica a coordenadora pedagógica do colégio, Aline Silva Freitas.