Canal Içara

Canal Içara

10 de dezembro de 2019 - 04:20
Cotidiano »
Alunos do município são premiados em Concurso de Poemas
02/12/2006 às 18:24 | Prefeitura Municipal de Içara
A Secretaria Municipal de Educação de Içara premiou alunos da rede municipal de 1ª a 8ª séries vencedores do Concurso de Contos, Poesias e Poemas. Em duas categorias divididas em ensino infantil e fundamental. Seis alunos foram premiados. O primeiro lugar de cada categoria levou para casa um DVD, o segundo um som com CD e o terceiro um rádio relógio. Todos os participantes do concurso, em média 100 crianças, receberão como
bonificação um livro de literatura infantil.

De acordo com a coordenadora do ensino fundamental Sônia Ângela Scotti Colle, as crianças tiveram o tema livre para falar sobre a cidade. Entretanto, a maioria escolheu os 45 anos, em virtude das muitas atividades de comemoração que estão sendo feitas. Içara foi contada como capital do mel, com sua beleza, seus festejos em homenagem ao padroeiro São Donato, e ainda, suas belas praias e lagoas.

Na categoria de 1ª a 4ª série o primeiro lugar ficou com a aluna Angélica Dagostim Nunes, 10 anos, com o poema “Doce Içara”. Ela é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pacífico Dagostim, no Loteamento Jussara, onde cursa a 4ª série. O segundo lugar ficou com Darlan Sartor Rodrigues, 9 anos, com o poema “Ser Criança”. Darlan estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri, do Bairro Boa Vista onde cursa a 3ª série. Tainara Teixeira Dagostim ficou em terceiro lugar. Com 9
anos ela cursa a 3ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Alvorada, da Vila Alvorada, com o poema “Ser Agricultor”.

Na categoria de 5ª a 8ª série, Kátia Vianna Feliciano, 14 anos, aluna da 8ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri, do bairro Boa Vista foi a primeira colocada com o Poema “Além da Janela”. O segundo lugar também foi conquistado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri da Boa Vista. Ana Caroline João Francisco, 12 anos, aluna da 6ª série foi a contemplada com o poema “O caminho”. O terceiro lugar foi de Janaina Vaz de Lima, 13 anos, aluna da 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, do bairro Jardim Elizabete, com o poema “Quando você souber”.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas