logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos do Salete Scotti iniciam simulado

Compartilhar:

Antes que a maratona de vestibulares inicie, os alunos do Salete Scotti realizam nesta quinta-feira, dia 13, um simulado. A prova será aplicada para 215 estudantes do terceiro ano.

Acesse:
» Somente 2,5% têm faculdade
» Maratona de provas inicia no domingo
» Confira dicas de Portugês!

Além de valer como um preparativo para os testes das universidades, o simulado também ajuda os formandos a encerrarem o ensino médio. Conforme os acertos, os estudantes poderão ter até um ponto adicionado na média de todas as disciplinas.

Conforme as orientadoras pedagógicas da escola, os gabaritos serão divulgados somente após duas horas da aplicação das provas. Pela manhã, as respostas estarão no mural da escola e no site do Canal Içara após as 10h. À noite, um outro cartão de respostas será publicado a partir das 21h. "As provas serão diferentes para os alunos de cada período", explica a orientadora pedagógica, Susan Pizzollo.

Ao todo, o simulado terá 50 questionamentos divididos em 10 disciplinas: Gramática, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Atualidades, Inglês e Geografia. Além disso, também haverá uma redação com sugestão de tema. Mas, o assunto será conhecido somente na aplicação da prova.


PONTUAÇÃO NA MÉDIA DO 4º SEMESTRE

Confira qual a somatória que os alunos terão conforme o número de acertos no simulado do Salete Scotti:

- De 00 a 18 acertos: zero pontos
- De 19 a 22 acertos: meio ponto
- De 23 a 50 acertos: um ponto