logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos premiados em concurso dos bombeiros recebem calendários

Compartilhar:

Cinco estudantes da rede municipal de Educação de Içara visualizaram seus desenhos nos calendários do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 14. A entrega ocorreu no Centro de Eventos da Praça do Imigrante. Além do material impresso, todos receberam kits e certificados, além disso, tiveram no ano passado um dia diferente com a visita dos bombeiros nas escolas.

“Para nossa alegria, o 4º batalhão ganhou oito dos 12 desenhos. De oito, cinco foram de Içara, motivo de orgulho ainda maior para todas as escolas que participaram. O objetivo era apresentar nossa atividade e ver o imaginário das crianças e elas captaram muito bem a mensagem”, destaca o capitão do 4º BBM, Henrique Piovesan Silveira.

“Eu gosto muito de cachorro e tenho um em casa e acho incrível a relação que eles têm com os bombeiros. Quando assisti na TV lembrei do desenho que havia feito meses antes e fiquei triste pelo ocorrido, mas feliz por essa relação de amor e ajuda que os cães tem”, fala Ellen Inácio Maximiano em referência a importância destes animais em situações como na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais..

Conforme a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, os resultados não seriam possíveis se não tivesse esforço e dedicação da corporação. “Parabéns Educação de Içara e Corpo de bombeiros pelo envolvimento neste belíssimo projeto", completa o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (MDB).

Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti sob a supervisão da professora Izabella Carolina Zanco
Helena Fernandes Rodrigues (mergulho)
Ellen Inácio Maximiano (operação com cães)
Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri sob a supervisão da professora Janaina Vianna Colle
Nicolas Luciano de Souza (busca terrestre)
Thainá Bitencourt Stucchi (operações em águas rápidas)
Leandro Vieira Réus (salvamento em altura)