Canal Içara

Canal Içara

21 de setembro de 2019 - 12:54
Cotidiano »
Alunos premiados em concurso dos bombeiros recebem calendários
14/03/2019 às 18:48 - atualizada às 11h33 de 16/03/2019 | Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Cinco estudantes da rede municipal de Educação de Içara visualizaram seus desenhos nos calendários do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 14. A entrega ocorreu no Centro de Eventos da Praça do Imigrante. Além do material impresso, todos receberam kits e certificados, além disso, tiveram no ano passado um dia diferente com a visita dos bombeiros nas escolas.

“Para nossa alegria, o 4º batalhão ganhou oito dos 12 desenhos. De oito, cinco foram de Içara, motivo de orgulho ainda maior para todas as escolas que participaram. O objetivo era apresentar nossa atividade e ver o imaginário das crianças e elas captaram muito bem a mensagem”, destaca o capitão do 4º BBM, Henrique Piovesan Silveira.

“Eu gosto muito de cachorro e tenho um em casa e acho incrível a relação que eles têm com os bombeiros. Quando assisti na TV lembrei do desenho que havia feito meses antes e fiquei triste pelo ocorrido, mas feliz por essa relação de amor e ajuda que os cães tem”, fala Ellen Inácio Maximiano em referência a importância destes animais em situações como na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais..

Conforme a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni, os resultados não seriam possíveis se não tivesse esforço e dedicação da corporação. “Parabéns Educação de Içara e Corpo de bombeiros pelo envolvimento neste belíssimo projeto", completa o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (MDB).

Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti sob a supervisão da professora Izabella Carolina Zanco
Helena Fernandes Rodrigues (mergulho)
Ellen Inácio Maximiano (operação com cães)
Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri sob a supervisão da professora Janaina Vianna Colle
Nicolas Luciano de Souza (busca terrestre)
Thainá Bitencourt Stucchi (operações em águas rápidas)
Leandro Vieira Réus (salvamento em altura)
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas