logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos visitam exposição com Tsurus produzidos na Escola Maria Arlete

Compartilhar:

Adotar uma criança é um gesto de amor que exige também paciência para a tramitação do procedimento legal. Em demonstração de apoio aos casais que se propuseram ao belo gesto, os alunos entre o sexto e o nono ano da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, do bairro Raichaski, confeccionaram 444 Tsurus para a exposição “Gestações”, idealizada pela fotógrafa Jessica Medeiros, que ocorre durante este mês no Nações Shopping, em Criciúma.

De acordo com a lenda de origem japonesa, o Tsuru é uma ave que representa o desejo de sorte, saúde e felicidade, e que a cada mil Tsurus dobrados um desejo se realiza, principalmente se for relacionado à família e a conquistas. Os demais Tsurus serão confeccionados e depositados por visitantes no local. “Colocamos para os alunos a história da ave japonesa, bem como a realização e o objetivo da exposição”, explica a diretora da escola de Içara, Gabriella Biella.

“Fomos contatados e iniciamos uma conversa com a Jessica para que nossos alunos colaborassem com a ação. Para nós é muito gratificante envolver o nome da escola em projetos como este. Será motivo de muita satisfação contribuir para que o sonho do casal se realize”, acrescenta. Conforme Jessica, o projeto vem sendo estudado e idealizado desde o ano passado, quando decidiu fazer um trabalho social.

“Buscava algo que tivesse relacionado à minha história para dar um sentido maior. A exposição tem o objetivo de desmitificar o assunto adoção e contribuir e incentivar as famílias a adotar”, explica a fotógrafa. A exposição conta com fotos e a história resumida de seis famílias que alcançaram o objetivo de adotar. Os alunos visitaram o local nesta segunda-feira, dia 6, e puderam observar de perto as contribuições expostas. “Achei muito interessante porque com esse gesto estamos ajudando a se formar mais uma família e a exposição mostra o carinho e o amor que os casais têm pelas crianças”, ressalta a aluna do sexto ano, Susana Isabel da Silva.