logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alvorada festiva recepciona São Donato

Compartilhar:

Uma alvorada festiva deu início ao último dia de festa em honra a São Donato nesta terça-feira. O evento com mais de 100 pessoas foi realizado numa caminhada pelo Centro da cidade. Descendentes de italianos, poloneses, açorianos e africanos apareceram junto com a fanfarra da Escola Municipal Maria Arlete Bitencourt Lodetti. E na Praça do Imigrante, realizaram então a recepção ao padroeiro.

"A participação das etnias mostra o quanto estes grupos são atuantes. Eles estão prontos e precisamos apenas valorizá-los", destaca a coordenadora de Artes do Município, Lilian Philippi. Os colonizadores de Içara foram mencionados em diferentes apresentações durante os seis dias da 62ª Festa de São Donato. A referência ocorreu devido aos 235 anos da chegada destes povos.

A imagem de São Donato também teve deslocamento pela manhã. A transladação foi realizada a partir da comunidade de Novo Caravaggio com o acompanhamento de dezenas de automóveis. Ao passarem pela Rua Marcos Rovaris, os veículos tiveram aspersão de água benta e se encaminharam para a missa festiva. O ato realizado pelos padres Antônio Mendes e Orlando Cechinel terminou na matriz São Donato.

Confira mais imagens