logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ambar acerta uso de ambulância

Compartilhar:

Por mais um ano, a Associação de Moradores do Balneário Rincão (Ambar) deverá renovar o convênio com a Prefeitura Municipal de Içara para a utilização da ambulância. O contrato apresentado na terça-feira, dia 11, determina a manutenção do veículo a cada dois meses. E, além disso, obriga que a Secretaria de Saúde faça a prestação de contas sobre o uso do automóvel com a discriminação, por exemplo, das horas trabalhadas e quilômetros rodados. “A associação se reunirá para a apreciação das cláusulas e aprovação, sendo assinado e entregue na Secretaria de Saúde para os encaminhamentos finais”, explica o presidente da associação, Lázio Dionísio.

Conforme a gestora Municipal de Saúde, Mira Dagostim, a ambulância será usada para o transporte de pacientes acamados e com problemas de locomoção. Todo o trabalho terá a supervisão da médica Vanilla Citadini Zanette e da enfermeira Magda, coordenadora da Unidade de Saúde Rincão Norte. Contudo, ao menos de início o veículo não fará viagens noturnas. Para emergências, as opções ainda serão o Samu e o Corpo de Bombeiros. “Eles estão capacitados para atender esse tipo de socorro a qualquer hora”, enfatiza Mira.

“Foi uma reunião muito proveitosa, contamos com a presença da gestora de Saúde e com toda a sua equipe aqui do Rincão, tanto do Norte como Sul, desde as enfermeiras até as agentes comunitárias”, ressaltou Lázio. Além de tratar da ambulância, ainda foram adiantados os assuntos de futuras reuniões. Entre as sugestões para debate, ficou o aumento do número de atendimentos por dia e a criação de uma cartilha com explicações mais detalhadas sobre o funcionamento dos postos de saúde e da ambulância.


Na edição 79 do Jornal do Rincão você também confere:

Jornal do Rincão

» GERAL: Grupo descontente promete deixar o PMDB no Rincão

» GERAL: Acadêmicos da Unesc já podem se inscrever para o FIES