Cotidiano | 19/03/2010 | 15:11
Ambar quer retomar ambulância
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Desde janeiro, a ambulância que atende o Balneário Rincão é mantida pela Prefeitura Municipal de Içara, contudo, a responsabilidade legal pelo veículo é da Associação de Moradores, a Ambar. E isto preocupa o presidente da entidade, Lázio Dionísio. O medo é que ocorra algum tipo de acidente e a associação responda pelo ocorrido. Por isso, está marcada uma reunião para a próxima terça-feira, dia 23. Foi convidada para a discussão a gestora de Saúde, Mira Dagostim, o subprefeito José Eloir do Nascimento, o prefeito Gentil Da Luz e representantes da Unidade de Saúde do Centro do Rincão.
Conforme explica Lázio, até dezembro do último ano, a Ambar mantinha um contrato em que a Prefeitura se responsabilizava pelo veículo, assim como a contratação do motorista. Ainda com o vencimento da vigência, a ambulância foi mantida com a Administração Municipal. Questionado sobre os planos da entidade, ele explica que a intenção é que seja realizado um convênio. Assim, o veículo ficaria sob a responsabilidade direta da Ambar. Esta era a forma como o serviço era mantido no governo anterior.
Para falar sobre o assunto, o Canal Içara procurou por telefone a gestora de Saúde, Mira Dagostim. Porém, as chamadas caíram diretamente na caixa de mensagens. Já as ligações feitas ao subprefeito José Eloir do Nascimento não foram atendidas.

.png)


.png)



.jpg)












.png)




















