logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Amigas do Peito protagonizarão exposição

Compartilhar:

A terça-feira foi especial para 12 integrantes da Associação Amigas do Peito de Içara. Após passarem por uma sessão de beleza com o preparo do cabelo e da maquiagem, elas posaram para a fotógrafa e artista plástica Maristela Giassi. O resultado do ensaio será exposto na Assembleia Legislativa de Santa Catarina de 1 a 12 de agosto. Além disso, as fotos serão usadas no calendário de 2017 da entidade de apoio a mulheres com câncer de mama.

“Câncer é um momento em que a pessoa precisa de bastante apoio e valorizar as pessoas que passaram por este momento é algo muito importante”, considera a fotógrafa. “O que mais importa é que esse tipo de ação realizado em Içara seja replicado para outras cidades”, declara. “Quando há um grupo como este, que busca incentivar as mulheres que enfrentam o câncer, as mulheres se fortalecem”, completa.

“A alegria deve sempre ser levada acima de tudo para que seja possível passar por este momento”, afirma uma das participantes, Nádia Maria Durante. “Muitas não aceitam, não reagem bem. A doença é dolorosa, é, mas depois tudo passa e é a alegria que tem que reinar. No nosso grupo, nós já temos mulheres que enfrentaram o câncer há mais de dez anos, somente para ver como tudo passa, mas a felicidade tem que prevalecer”, sustenta.