logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 21/03/2012 | 11:15

Amigo Bicho faz parceria com Canal Içara

Djonatha Geremias - amigo.bicho@canalicara.com

Compartilhar:

A ONG Amigo Bicho e o portal Canal Içara começam uma parceria a partir desta quarta-feira, dia 21. O leitor que gosta de animais é que sai ganhando! A cada duas semanas, a ONG vai trazer aqui dicas, novidades, informações e curiosidades sobre cuidados com animais domésticos. Além disso, informará das atividades da Amigo Bicho e colocará de antemão quando haverá feiras de adoção, eventos e pedágios, e o que fazer para ser um voluntário!

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais dicas da ONG Amigo Bicho


Em março de 2011, nasceu de forma informal a Organização Não-Governamental Amigo Bicho: um grupo de cidadãos içarenses que buscavam uma melhor qualidade de vida para os animais no município. De lá para cá, foram atendidas centenas de casos. Hoje, esse grupo está formalizando a ONG e criando a Associação Içarense de Proteção Animal, uma entidade sem fins lucrativos, sem qualquer filiação partidária ou governamental, que visa unicamente auxiliar a sociedade quanto ao bem-estar animal.

A instituição é composta por cidadãos voluntários. Se sustenta por doações. Não tem sede própria e cuida de dezenas de cães e gatos em um sítio emprestado por uma voluntária. Animal de rua é responsabilidade do Poder Público (governos Municipal, Estadual e Federal). A sociedade deve pressionar prefeito, secretários e vereadores para que cuidem decentemente dos animais. A não ser que um animal esteja com risco de vida, a ONG Amigo Bicho não consegue recolher os diversos bichos soltos pela cidade.

Içara não possui um Centro de Zoonoses, nem um Canil Público efetivo. A ONG ajuda como pode. Atende animais atropelados, espancados, com doenças graves ou quando são, de alguma forma, incapazes de sobreviverem sozinhos. Não é má vontade, é incapacidade mesmo. No sítio, há dezenas de cães em tratamento de saúde. Se forem levados ainda mais outros, ficarão em risco.