logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Amigo Bicho planeja feiras diárias

Compartilhar:

Em apenas uma manhã, 10 animais foram adotados em Içara durante a feira promovida pela ONG Amigo Bicho na Praça São Donato. Porém, o número de pessoas interessadas em abrigar um cachorro ou gato ainda é pequeno diante da grande demanda. Atualmente, mais de 40 estão à espera de um lar no sítio da entidade.

Com o intuíto de diminuir este número, a integrante da instituição, Fabiana Figueira, conta que pretendem aproveitar o horário especial de Natal do comércio para realizar eventos diários de adoção. "Hoje contamos com 44 cães, todos de rua, que foram encontrados em situação de abandono ou maus tratos. Geralmente fizemos uma feira por mês, mas queremos torná-la diária durante o Natal, por a demanda é muito grande", comenta.

Se tudo ocorrer como planejado, a iniciativa começa no dia 15 de dezembro. Para adotar é necessário ter mais de 18 anos, identidade, CPF e, o principal, amor pelos animais. A ONG, que existe há um ano e meio, pede também ajuda para se manter. Quem quiser contribuis, doando rações ou medicamentos, pode entrar em contato pelo telefone (48) 9955-4408.

Para arrecadar fundos, o Amigo Bicho colocou à venda calendários 2013. O valor é de R$ 12. "Enfrentamos bastante dificuldade para desenvolver os trabalhos da ONG, financeiramente principalmente. A população não endente, pensa que a gente tem obrigação de retirar todos os animais das ruas. Mas não é assim", desabafa.


Outros destaques da edição do Jornal da Manhã:

» VARIEDADES: Içara recebe um show de fé com Antônio Maria

» SEGURANÇA: Menina de oito anos é estuprada por adolescente