logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Amrec recebe Plano de Desenvolvimento Socioecômico com ações para os próximos 10 anos

Projeto foi apresentado pela Unesc e Unibave na Associação dos Municípios da Região Carbonífera nesta sexta-feira, dia 5

Compartilhar:

Um diagnóstico da Região Carbonífera e mais de 200 ações para o desenvolvimento socioeconômico da Amrec foram apresentados pela Unesc e Unibave nesta sexta-feira, dia 5. O trabalho realizado em conjunto com mais de 1,7 mil pessoas foi entregue aos municípios na sede da associação regional com transmissão da Unesc TV simultânea às redes sociais do portal Canal Içara.

O Plano Regional também definiu setores-chaves, eixos e objetivos estratégicos, projetos estratégicos e um modelo de governança com participação coletiva para alcançar, no prazo de 10 anos, a visão de uma região reconhecida pela elevada qualidade de vida, sustentável em todos os domínios, internacionalizada, fundamentada na cooperação entre os integrantes e capaz de reinventar-se continuamente.

Conforme a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, o resultado obtido foi gratificante, sobretudo pelo desafio de ter sido realizado em meio a pandemia e com a necessidade de adaptação aos meios digitais. As reuniões iniciaram em julho de 2020 e agora seguirão para a efetivação das ações.

“Tivemos a oportunidade de entender como as pessoas enxergam as necessidades regionais e a importância de ampliar a cooperação entre os 12 municípios para que os objetivos sejam alcançados. Este é um projeto de alta relevância para a Amrec e deverá ser colocado em prática de forma colaborativa, com uma preocupação mais regional do que individualizada”, reforça.