logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

André Motta fala da estruturação para vacinação contra a covid-19 e adverte para desaceleração da transmissão

Conforme secretário, estrutura de saúde não será suficiente se a propagação do coronavírus não desacelerar

Compartilhar:

Santa Catarina está em preparação para a vacinação contra a covid-19. A compra de agulhas e seringas, além da estruturação de uma rede de refrigeração, faz parte da programação do Governo do Estado para a aplicação das doses que serão recebidas do Governo Federal em 2021. Conforme o secretário de Saúde de SC, André Motta Ribeiro, o planejamento prevê também geradores de energia para garantir a manutenção da temperatura mesmo se houver queda de energia, uma preocupação necessária devido ao aumento do consumo elétrico no verão.

Em passagem por Içara, André apresentou os encaminhamentos adotados pelo Estado para a preparação da imunização a gestores municipais e diretores do Hospital São Donato nesta quinta-feira, dia 10. Além disso, externou uma preocupação com a migração durante o verão. É que o litoral catarinense atrai pessoas de outras regiões do estado, mas também recebe paranaenses e gaúchos. Atualmente, 416,7 mil catarinenses já contraíram o coronavírus. Isto significa que 6,8 milhões ainda podem contrair se não tiverem cuidado.

“Precisamos desacelerar”, indica o secretário. “Somente a fiscalização fará a diferença”, adverte sobre a realização de festividades e de aglomerações. Do contrário, André indica que não haverá sistema de saúde suficiente para atender os catarinenses mesmo com a ampliação dos leitos de terapia intensiva. No caso de Içara, 4,78% da população (2.696) teve o diagnóstico até agora. Por ora, cinco pessoas estão em terapia intensiva.