logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Apae elegerá novos defensores

Compartilhar:

Os estudantes da Escola Especial Sonho Dourado terão a missão de escolher dois representantes como defensores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Içara no próximo dia 26 de novembro. A campanha já começou. Ao todo são cinco candidatos. Dentre eles será eleito um homem e uma mulher que farão parte dos futuros eventos.

“Observamos o perfil para que a eleição fosse realizada. É preciso que o defensor tenha iniciativa, liderança, saiba escutar e se comunicar”, aponta a professora Rosangela Maria Rech Euzébio. “Eles estão atentos aos problemas dos colegas para requisitar melhorias não apenas na escola, mas na cidade”, completa a professora Kelly Camilo da Silva. Entre as propostas está a cobertura do estacionamento, melhorias nas calçadas e a reivindicação do sinal sonoro nas sinaleiras de Içara.

“Eles ainda visitarão as salas de aula para defender as ideias. Aqueles que forem eleitos terão que defender os interesses dos colegas também”, aponta a psicóloga Jadna De Stéfani Milioli. Participam do processo eleitoral Daniel Pacheco Grassi, Erika Cristina Mariano, Marisa Marli Silvestre, além dos candidatos a reeleição João Paulo Monteiro e Michele Cechinel dos Santos.

Conforme a diretora Clair Martinello, a escolha do defensor está prevista no estatuto das Apaes. O processo eleitoral ocorre desde 2001 com mandados de três anos. “É uma forma de provocar a reflexão dos estudantes, lutar pela coletividade e ocupar espaço na comunidade com a participação em diferentes eventos”, completa.