Canal Içara

Canal Içara

22 de outubro de 2019 - 06:34
Cotidiano » Içara e Lajes das Flores, cidades-irmãs
Após cinco dias, içarenses se despedem dos irmãos de Lajes das Flores
26/05/2019 às 11:55 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Foram cinco dias intensos afim de conhecer um pouquinho do que Lajes das Flores tem a ensinar, assim como ouvir a sua história e do seu povo para poder perceber como em Içara ainda se preserva alguns dos costumes. Uma parte da comitiva regressa a Içara neste domingo. Já a Associação Cultural Açoriana de Içara irá conhecer as ilhas do Faial, Terceira e de São Miguel.

"Muito do que se pode conhecer em Lajes das Flores é necessário cultivamos em Içara, como o fortalecimento das associações culturais de base e também criar espaços públicos em meio a natureza para a população usufruir e passar o dia na companhia da família em lugares que sintam a fauna e a flora da nossa cidade", coloca o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (MDB).

Escritora e presidente da Acai, Elza de Mello, se diz maravilhada com a cidade irmã, segundo ela, um lugar lindo e que preserva sua história e suas belezas naturais desde o descobrimento. "Tudo é feito com carinho e qualidade. Desde um simples pão até as obras da cidade. O que a gente vê aqui que a prioridade é o bem estar, é a harmonia entre as pessoas e a natureza", pontua o presidente da Câmara Municipal de Içara, Rodrigues Mendes (MDB).
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas