logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Após pavimentação e nova iluminação, Rua Duque de Caxias recebe plantio de árvores

Compartilhar:

Não é apenas a pavimentação que contribui para melhores condições das ruas. A Fundação do Meio Ambiente de Içara pretende que as vias públicas tenham também beleza. A proposta do projeto “Minha Rua Arborizada” é recuperar essa característica com o envolvimento das comunidades. Na Rua Duque de Caixas, o plantio de 40 árvores foi realizado junto com os alunos do Colégio Cristo Rei na manhã desta terça-feira, dia 8.

“Primeiro fizemos o recapeamento, após, numa parceira com a Cooperaliança, providenciamos uma nova iluminação e nessa parceira com os alunos e professores do Colégio Cristo Rei concluímos com arborização das margens”, detalha o prefeito, Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “Para nós é muito gratificante poder participar desse projeto de arborização, pois além de uma melhor aparência da rua e a questão visual, auxilia na conscientização dos alunos para preservação ambiental”, ressalta a coordenadora pedagógica do Colégio Cristo Rei, Aline Freitas.

“Nosso projeto obedece as características da rua, respeitando a questão da fiação elétrica, resistência das calçadas e espaço dos pedestres, além de proporcionar sombra aos usuários, queremos também incentivar o cidadão ao cultivo e plantio de árvores em suas residências”, destaca o presidente da Fundai, Luciano Serafin Cardoso. A “Minha Rua Arborizada” vai ser desenvolvida também no trecho entre os bairros Jardim Elizabete e Centro, nas margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). A expectativa é que o plantio seja feito na próxima semana.