logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

As tendências para os cabelos

Compartilhar:

A temporada de inverno 2010, só está começando no Brasil, mas em outros hemisférios ele já aconteceu e lançou as tendências e novidades da estação para o país. Conforme a cabeleireira Eloisa Valvassori Speck, a região segue o que é sucesso lá fora, contudo, a moda para este inverno está sendo uma releitura dos anos 50. Para o cabelo, isso significa muito volume nos tamanhos curtos e médios. Segundo ela, o corte ainda segue a linha desconectada, bem assimétrica e marcada.

Entre os looks, o penteado voltou com força, os coques clássicos são os mais votados, e aparecerem com produções feitas de lado, em uma versão mais cheia de glamour, ou ainda no meio, e até mesmo no topo da cabeça para as mais jovens e modernas. Os rabos de cavalos, cachos e trançados também serão os mais usados durante o inverno.

Já em matéria de tintura de cabelo, o primeiro passo é esquecer as famosas mechas californianas, aquela com raiz escura e pontas claras, bem marcadas. A tendência agora é o efeito sunshine, que usa praticamente a mesma técnica, porém nada muito marcado, dando um ar mais natural aos fios. O loiro platinado, aquele com cara de descolorido também está de volta, além do loiro cobre, marrom natural e violeta intenso.

Outros estilos de mechas em tons dourados e vermelho também continuam em alta. E segundo a cabeleireira, essas não devem sair de moda tão cedo. “Elas dão um ar jovial as mulheres, e são sempre muito usadas, não só no inverno, mas no verão também”, afirma. Ela também acrescenta que “estar na moda realmente é ter um cabelo saudável, bem hidratado com brilho. A mulher tem que sair do salão e viver 24h com cara de quem acabou de sair do salão”.

Para completar o look é preciso investir em uma boa maquiagem. E ao contrário do que se viu no inverno de outros anos - quando as cores eram mais fechadas, escuras, combinando com o frio da estação - este ano a estação está pedindo cores coloridas e quentes. As sombras devem ser esfumaçadas, com olhos bem delineados. Já para a boca aposte também cores vibrantes, como os vermelhos, e tons de rosas. “Essa moda vem em decorrência da mídia, desde a novela Caminho das Índias”, comenta.